31 de maio de 2010

Deus nos dá pessoas e coisas,
para aprendermos a alegria...
Depois, retoma coisas e pessoas
para ver se já somos capazes da alegria
sozinhos...
Essa... a alegria que ele quer

João Guimarães Rosa


Chega um momento na tua vida em que você percebe quem é importante para ti, quem nunca foi, quem não é mais e quem o será para sempre...


26 de maio de 2010

Você não pode ter sempre o que quer...


Há uma sensível diferença entre aquilo que a gente quer e aquilo que a gente realmente precisa. Deixar de ter aquilo que a gente deseja nos trás muitas frustrações, mas como a vida é feita de escolhas é preciso sempre optar.O que machuca mais? Deixar de beijar alguém que você deseja ardentemente ou quebrar o coração de alguém que te ama pelo o que você é? Viver uma loucura sem precedentes na sua história, secretamente, ou passar o resto da vida lamentando por ter cometido um grave erro? Até o perdão cansa de perdoar.
De dia o Leão ruge, mas à noite ele chora. Se pudéssemos fazer uma tomografia da cabeça das pessoas, e se ao invés de vermos as imagens do seu cérebro víssemos o que se passa dentro do pensamento delas, saberíamos que todos fingem e mesmo aqueles que não sabem, estão se autoenganando. A dissimulação é a camuflagem perfeita para os humanos numa selva de pedra. Nem sempre as pessoas são gentis uma com as outras porque são generosas, elas só estão tentando evitar que tratando mal os outros elas também sejam tratadas de forma rude.O consolo é que muitas verdades também começam na mentira.
O que dá mais prazer? Sexo ou amor? Sucesso material ou consciência moral? As pessoas escolhem os caminhos que lhe dão as melhores recompensas e com o menor esforço, é a lei da natureza.

André Luiz Aquino