Frases e citações




Só existem dois tipos de pessoas no fim das contas – as que dizem a Deus: ‘Seja feita a tua vontade’; e aquelas a quem Deus diz: ‘A sua vontade seja feita.’ - C. S. Lewis

A lógica diz: “cerre os punhos”. Jesus diz: “Encha a bacia”. A lógica diz: “Esmurre o nariz dela”. Jesus diz: “lave-lhes os pés”. A lógica diz: “Ela não merece isso”. Jesus diz: “Isso mesmo, mas você também não”. - Max Lucado, no livro “Ouvindo Deus na Tormenta”

Já transferi todos os meus bens para minha família. Existe, porém, uma coisa mais que eu gostaria de oferecer a meus filhos: a fé cristã. Com ela, poderiam ser ricos, mesmo que eu não lhes tivesse dado nenhum centavo. Sem essa fé cristã, eles seriam pobres, mesmo que eu lhes tivesse dado o mundo inteiro.

- Patrick Henry, político norte-americano do século XVIII


Nenhum sucesso na vida - ser presidente de uma nação, ser rico, frequentar faculdade, escrever um livro ou qualquer outra coisa - é capaz de sobrepujar o sucesso do homem que tem a sensação do dever cumprido e cujos filhos e netos se levantam e o chamam abençoado.

- Theodore Roosevelt, 1917


Às vezes olho os céus infinitos, o universo no qual
não conseguimos ver limite, e pergunto a Deus o que signi-
fica. Você realmente fez tudo isso para nos deslumbrar? Você
realmente o mantém mudando, girando ao redor dos eixos
para afastar o tédio? Não permita, Deus, que sua glória nos
distraia. E não permita, Deus, que a ignoremos.

- Donald Miller na introdução de “Fé em Deus e pé na tábua”, editora Thomas Nelson


“A verdadeira religião é a vida que levamos e não o credo que professamos.”
- Louis Nizer

“Ir somente à igreja não faz você cristão mais do que ir à garagem não faz de você um carro.”
- Laurence J. Peter

“Creio no Deus que fez os homens e não no Deus que os homens fizeram.”
- Alphonse Karr

“A graça barata é inimiga mortal de nossa Igreja… (…) Graça barata significa justificação do pecado, e não do pecador. (…) A graça barata é a graça que nós dispensamos a nós próprios. A graça barata é a pregação do perdão sem arrependimento, é o batismo sem a disciplina de uma congregação, é a Ceia do Senhor sem confissão dos pecados, é a absolvição sem confissão pessoal. A graça barata é a graça sem discipulado, a graça sem cruz, a graça sem Jesus Cristo vivo, encarnado. (…)”
- Dietrich Bonhoeffer




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CALENDÁRIO DE BODAS