UMA ESCOLHA PEQUENA




Leitura:
Josué 24:15-24

Escolhei hoje a quem sirvais:…porém eu e a minha
casa serviremos ao Senhor. - Josué 24:15


Quando miúdo, o meu pai tocava muitas vezes violino na orquestra local. Este jovem talento florescente continuou a melhorar durante os anos da escola secundária.
Então um dia ele decidiu juntar os seus amigos numa brincadeira inofensiva. Quando eles desataram a correr pelos corredores da escola e saíram pela porta, o meu pai apressou-se em segui-los. A porta fechou-se precisamente no momento em que ele chegou junto dela. A sua mão esquerda esmagou o vidro da mesma - lesionando os tendões de três dedos. Tudo o que os médicos puderam fazer foi ligar os tendões aos ligamentos, tornando os seus dedos inúteis e tirando para sempre o violino da sua vida.
Imagino como a vida do meu pai poderia ter sido diferente se ele não tivesse feito aquela pequena escolha. Os "o que teria acontecido se" têm mérito duvidoso - podemos sempre conjecturar. Mas não podemos subestimar o impacto das nossas escolhas. Uma escolha pode ocasionar consequências para toda a vida, para bem ou para mal.
O conselho de Josué é um bom ponto de partida para se começar. "Escolhei hoje a quem sirvais," disse a Israel. "Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor" (Josué 24:15).
Servir a Deus poderá nem sempre ser a escolha mais fácil. Mas é uma escolha que traz o tipo de consequências com que podemos viver. - Bill Crowder


O QUE TU SERÁS AMANHÃ DEPENDE
DAS ESCOLHAS QUE FIZERES HOJE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CALENDÁRIO DE BODAS