Citações de Shakespeare

O sábio não se senta para lamentar-se, mas se põe alegremente em sua tarefa de consertar o dano feito.


É preferível suportar os males que temos do que voar para aqueles que não conhecemos.


O que é que há, pois, num nome? Aquilo a que chamamos rosa, mesmo com outro nome, cheiraria igualmente bem.


As falhas dos homens eternizam-se no bronze, / As suas virtudes escrevemos na água.


Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre!


Quem cedo e bem aprende, tarde ou nunca esquece. Quem negligencia as manifestações de amizade, acaba por perder esse sentimento.


... O tempo é algo que não volta atrás.
Por isso plante seu jardim e decore sua alma,
Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores ...


``Se você se sente só,
é porque ergueu muros
em vez de pontes´´


Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...


Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente torna-se mais uma.
O egoísmo unifica os insignificantes.


"NosSAs DúViDaS SâO TrAiDoRaS E NoS
FaZeM PeRdER o BeM QuE pOdErIaMoS
CoNqUiStAr Se Nâo FoSsE O MeDo De ErRaR..."


"Lembrar é fácil para quem tem memória. Esquecer é difícil para quem tem coração."


"Duvida da luz dos astros,
De que o sol tenha calor,
Duvida até da verdade,
Mas confia em meu amor".


Não, Tempo, não zombarás de minhas mudanças!
As pirâmides que novamente construíste
Não me parecem novas, nem estranhas;
Apenas as mesmas com novas vestimentas.


O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.


Quanto mais fecho os olhos,
melhor vejo...
Meu dia é noite quando estás ausente...
E à noite eu vejo o sol
se estás presente...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CALENDÁRIO DE BODAS