Entregue suas preocupações em Suas mãos


Deus quer te abençoar



Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia


Muitos cristãos, que vivem uma vida reta diante de Deus, não compreendem por que suas bênçãos, às vezes, demoram tanto a chegar. Em alguns casos, se culpam achando que existe algum pecado encoberto dentro de seus corações, impedindo a resposta de Deus.

Ora, as bênçãos do Senhor não vêm acrescentadas de dores. O que tem acontecido repetidamente na vida de muitos homens e mulheres de Deus é a presença de uma ansiedade sem controle.

A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável. Ela vem acompanhada de um frio no estômago ou na espinha, uma opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça ou falta de ar, dentre várias outras sensações.

Ela funciona dentro do organismo humano como um alerta de que a pessoa não está confiando em Deus como realmente deve. De acordo com a psicologia, o medo é a resposta a uma ameaça conhecida, definida; ansiedade é uma resposta a uma ameaça desconhecida, vaga.

É preciso entrar na presença de Deus, derramar o coração diante Dele, reconhecendo as suas limitações e entregar em Sua mãos todas as suas preocupações.

Em salmos 127:2 fica claro que Deus abençoa o homem até quando ele dorme. Entenda que Deus não quer que nada tire a sua paz ou o seu sono, pois ele é sagrado. Palavras que edificam:
Lançai sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. (I Pedro 5:7)
Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. (João 14:1)
Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. (Filipenses 4:6)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CALENDÁRIO DE BODAS