10 sugestões para mudar sua vida



Deseja alterar seu estilo de vida? Veja dez ideias simples que podem ajudar.:)

Modelo negra sorrindoQuem não deseja sorrir assim sempre?

Assim como As 10 melhores maneiras de se rejeitar alguém sem causar mágoas, esta lista foi inspirada num texto de Toptenlisted, escrito por James Lewitzke.

  • Aprenda algo novo

    A primeira recomendação de James é esforçar-se para adquirir novos conhecimentos, para se tornar mais consciente e crescer como indivíduo. Duas sugestões dele são estudar uma língua estrangeira ou apenas navegar pela Internet à procura de informações interessantes.

    Certamente, ele não se referiu a notícias sobre artistas ou vídeos de animais de estimação engraçadinhos, mas a sites com textos de alta qualidade, confiáveis e elaborados por especialistas, como o nosso SciELO.

  • Faça exercícios

    O artigo sugere que, por meio de exercícios físicos, é possível conseguir mais energia para viver. Se você não estiver em boa forma, comece por atividades de curta duração e aumente a intensidade conforme seu ritmo permitir.

Palhaço Arco-ÍrisTudo bem, não precisa exagerar!
  • Ponha um limite no seu tempo livre

    Reserve horários e lugares apropriados para se divertir e não se distraia no trabalho ou enquanto exerce outras atividades sérias. James diz que algumas pessoas nunca terminam o trabalho por causa dessas distrações - como os vídeos "meigos" dos quais falei.

  • Vá ao médico

    Esse item observa que você pode não estar tão saudável quanto imagina e cita que, se o estresse for um fator constante na sua vida, seu sistema imunológico enfraquece e torna-se mais suscetível a infecções.

    Em vez de manter o pensamento de que "essa dor passará logo", o autor adverte que um problema mais sério que poderia ser curado há tempos poderá ser descoberto numa visita a um profissional da saúde.

  • Escreva um diário ou blog

    James afirma que escrever pode ser um meio efetivo de transmitir seus pensamentos. Segundo ele, criar um diário permite que você descubra mais sobre seus sentimentos e quem você é.

    Em uma semana ou duas, você poderá reconhecer algo sobre você que não fazia ideia de que existia.

    Também é comentado que montar um blog sobre algo que gosta pode ajudar.

  • Mantenha uma dieta saudável

    Esse tópico é óbvio, porém raramente observado pela maior parte das pessoas, ao menos em nossa sociedade. Evite comidas gordurosas e sem valor nutritivo; tente diversificar sua alimentação e aprenderá a gostar de comidas mais saudáveis e que antes não o agradavam.

Pessoas caminhano nas dunas iranianasNão se esqueça de levar água.
  • Organize o ambiente

    James recomenda limpar e organizar os ambientes onde se passa a maior parte do tempo, para deixá-los mais agradáveis e facilitar a localização de cada objeto. Outras dicas que dá são instalar um filtro de ar, trocar os lençóis e tirar o pó da casa.

  • Associe-se a um grupo

    O tema desse item são os benefícios que "turmas" trazem às habilidades sociais das pessoas, sejam um time amador, um grupo que se encontra na academia ou fóruns de discussão na Internet.

    Outra vez, James mencionou a Internet sem alertar a futilidade de grande parte dela.hum... Recomendo buscar um grupo culto, formado por conhecedores sérios do assunto discutido, se essa for sua escolha.

  • Pare de ver televisão

    Nada é menos produtivo que olhar fixamente para uma tela sem fazer nada.

  • Abra sua mente

    O último e mais importante conselho dado na lista é abrir-se a novas possibilidades. Mesmo se não concorda plenamente com os fatos e informações fornecidas para você, há uma razão pela qual existem.

    Conheça melhor os pontos de vista alternativos aos seus pensamentos. James finaliza com a afirmação de que, desde que deseje experimentar situações novas e aprender com opiniões diferentes, você evoluirá

Comentários

lindoo texto..

.deixei um recadinhu vc participar selinhu sorrir no meu blog..bj
G I L B E R T O disse…
Bela mensagem, bela receita!

Gilberto

Nel mezzo del cammim

Postagens mais visitadas deste blog

CALENDÁRIO DE BODAS