Coisas que só uma mulher pode fazer…

Vivemos em um mundo agressivo e competitivo, onde as características masculinas são apreciadas, seja no âmbito profissional ou pessoal. Nós nos viramos nos 30 para cumprir de maneira eficiente nosso papel de mães, companheiras, amigas, donas de casa, amantes, profissionais, estudantes, e tudo o mais que podemos fazer. E não é pouca coisa. Muitas vezes nos pegamos imaginando o quanto seria legal ser um homem para poder fazer xixi em pé, escolher a primeira roupa que vimos no armário ou então não sofrer com preconceito no trabalho. Sim, gente, isso existe. Mas ao invés de pensar como seria bacana viver em um mundo mais simples, que tal exaltar as vantagens de ser mulher?Porque só uma mulher pode…


… usar maquiagem: Sim, muitos homens estão apelando para uma certa camada de pó para melhorar o aspecto da pele, mas eles não conhecem o verdadeiro poder do make up. Aqueles produtinhos maravilhosos acabam com as olheiras, nos conferem um ar saudável e jovial, fazem verdadeiras maravilhas. E só uma mulher sabe a alegria que é encontrar um produto miraculoso, e acolhe-lo com todo o carinho em nossa nécessaire.


… chorar baixinho: Sim, homens também choram. Mas quantos podem se dar o luxo de sair no meio do expediente, entrar no banheiro e colocar suas emoções pra fora ali mesmo, e voltar renovados para o resto do dia? Claro que a gente deve reconsiderar o fato de estar em um trabalho ou relacionamento que nos fazem chorar constantemente, mas às vezes as lágrimas são inevitáveis. E ninguém vai rir da nossa cara por chorar. Afinal, somos mulheres. Nós podemos.


… dar à luz: Ok, um certo cineasta já imaginou como seria Arnold Schwarzenegger grávido, mas a ciência ainda está bem distante disso. Só nós sentimos a emoção de carregar uma vida dentro de nós, e passar pelo momento de ver aquela carinha pela primeira vez. É uma experiência única (dolorosa, é verdade), inesquecível, maravilhosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CALENDÁRIO DE BODAS